Obrigado amigo...
Texto do blog Pérolas Preciosas.Promoveu a estabilidade econômica ao Brasil após tantos planos fracassados por governos anteriores.
No seu governo nasceu o Real, uma moeda forte com um plano definitivo para por fim ao maior inimigo que o país já tivera; a inflação galopante de dois dígitos por dia.
Morreu Itamar Franco aos 81 anos de idade, presidente do Brasil até 1995 após impeachment do então presidente Collor.
Junto com ele será enterrado o perfil de um político desejado por milhões de brasileiros.
Junto com ele será enterrado o perfil de um político desejado por milhões de brasileiros.
Determinado, experimentado administrativamente, habilidoso politicamente, desinibido, corajoso, debatedor respeitado pela capacidade de argumentação, correto, honesto, independente, ousado (pois seu passado falava pelo presente) e atrevido, pois não tinha o “rabo preso” com ninguém.
Características raras de se ver hoje em dia.
Ressuscitou o Fusca, um carro popular que poderia ser adquirido pela classe média e que havia deixado de ser produzido no Brasil em 1986, dando início a fase dos carros populares.
Marcou a história e ainda deixa o legado de conduta e de combate a reforma política tão necessária para o país, principalmente nas questões em que os suplentes de senadores substituirão, mas não sucederão ao titular, devendo ser realizada nova eleição; e nas candidaturas avulsas, onde os candidatos não precisariam estar filiados a nenhum partido político.
Fica aqui registrado o respeito e admiração a um perfil de político raro de se ver, mas a esperança de que isso é possível.
Itamar Franco - Ex-presidente do Brasil, em 1994, após ter sido fotografado no camarote da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, ao lado da modelo Lilian Ramos, então com 27 anos, que estava sem calcinha. Vamos comigo, para você dividir as vaias. "Nós devemos aos nossos credores dinheiro. Dinheiro se paga com dinheiro. Não se paga dinheiro com a fome, a miséria e o desemprego dos cidadãos brasileiros."
Itamar ao justificar a moratória de 90 dias que o recém-empossado governador de Minas Gerais Não fiz a vida pública com a contabilidade do dever e do haver. Vou ficar esses dias no meu laconismo elíptico. 1993. Em 23 de agosto desse ano a Volkswagen, graças a um acordo com o Governo Federal, relançou o Fusca que ficou conhecido, dessa data em diante, como Fusca Itamar, porque era ele o Presidente do Brasil na época, e dele partiu a iniciativa.O motor era a álcool ou gasolina, tinha 1600 cilindradas e o modelo foi produzido no Brasil até 1996.
Olá amigo. Gostaria de começar lhe parabenizando pelo seu blog, que por sinal é excelente e por seu Fusca, que é muito bonito. Tenho 14 anos e restaurei uma bicicleta Phillips com meu avô ( blog com as fotos dela: www.matheuscarogiobicicletaphillips.blogspot.com ), também tenho um Fusca 1979, que na verdade é meu e do meu avô. Enfim estou restaurando este carrinho junto com o meu avô e gostaria de saber se esse Fusca vinha com o suporte de placa, tanto como dianteiro, tanto como o traseiro, porque meu avô nem eu sabemos ao certo, pois meu avô é o terceiro dono do Fusquinha e quando comprou, o carro tinha io suporte de placa e o Fusca só tem na tampa traseira 2 furos para a colocação da placa, dois furos na verdade onde ficava o suporte da placa. Por favor me responda através do meu e-mail: matheuscarogio@gmail.com, me ajude a restaurar esta raridade. Ah me esqueci de dizer que o Fusca está 100% original e tem até o papelão do fundo. Muito obrigado. me desculpe por incomodar. Abração.
ResponderExcluirOlá Matheus,desde já agradeço o carinho. Taí um dos meus sonhos... uma autêntica bicicleta Phillips; sou de Governador Valadares, e lá ainda se vê muitas pelas ruas... verdadeiras jóias... Bom, com relação a os suportes de placas, é difícil saber ao certo, uma vez que o nome em letra cursiva "volkswagen" era "acessório" de época... Existem dois modelos para a tampa traseira, um como uma moldura... e outro em porma de T , que fica por baixo da placa... e no para-choque dianteiro existe um suporte que é preso com parafusos na base do para-choque. deixando a placa bem abaixo do mesmo. Espero que eu tenha ajudado. Um grande abraço ao teu avô. E mande fotos para meu e-mail... wilsonfusqueiro68@hotmail.com Ah! e você jamais incomoda amigo; o blog é nosso!!! Abraço. Wilson Magalhães.
ResponderExcluir