FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

´76 volkswagen coupe - HoodRide sim... porque não???


Esse foi o resultado de um sonho... meu filho e o velho amigo Chico Pereba, um Hoodride que já estava sendo muito admirado em BH;

Mas uma louca ao volante, por ter brigado com o namorado, passou a mais de 60 km/hr por uma parada obrigatória e por pouco não tira a vida de um Pai em pleno dia dos pais... eu estava indo ver meu filho... A imprudente só conseguiu parar a pelo menos 40 meros... (Corsa na calçada).


Retrovisores da suzuki intruder... como uma luva; mas deu trabalho para instalar com uma porca intera.
*Texto retirado do blog Rei do Fusca, Propietário Murilo Bonato. Hoje, vamos falar de uma forma de deixar o carro, que é mais que tunar, que mexer, que reformar, é entrar num clube movido por paixão, entrar num clube em que ser hood ride é estilo de vida.

Abaixo uma bélissima descrição do que é ser hood ride, tirada do pirituba fusca clube:

HoodRide
Escrito por Robson Luiz Braga
HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um HoodRide é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele. É curtir o seu carro porque você fez ele exatamente da maneira que gostaria e não como os outros gostariam que ele fosse. Um HoodRide é em 90% dos casos um modelo Volkswagen antigo (não necessariamente Fusca).

Nada mais é que um novo estilo de Volkswagen com motores boxer (refrigerados a AR), onde se diferencia pela má conservação da pintura trazendo sempre muitos queimados do sol, ferrugem ate mesmo alguns podres, todos os desgastes pela ação do tempo.
A idéia e manter o carro com o aspecto de que nunca passou por uma reforma ou restauração.

E caracterizando com acessórios da época, ou então personalizando o seu carro você mesmo, usando sua criatividade, bom gosto e bom senso claro. Nada mais prazeroso do que você mesmo trabalhando em algo no seu carro sendo na parte de tapeçaria, na parte mecânica ou então contribuindo para a pintura aparentar mais desgastada, nada que uma lixa ou um removedor de tinta não resolva.

Mesmo em alguns casos parecendo que os carros foram abandonados, toda a parte funcional de veiculo se encontra em perfeito estado, parte de freio, sistema elétrico do veiculo e motor, mas o destaque maior fica por conta da suspensão, onde são feitos os maiores trabalhos e investimentos, fazendo com que o carro ande o mais próximo do chão possível, em alguns casos chegando a tocar no chão, ou melhor, arrastar.

Somos simplesmente os bobos apaixonados pelos nossos Fuscas, pelo simples prazer de dirigir perto do chão, despertando a atenção e curiosidade de todos, através desse estilo tão inusitado e diferente.

Se você curte ter o seu velhinho do jeito que ele é, então você é HoodRide.













Bobina Energizada... rs...





O forro foi retirado de forma proposital... bem ao estilo HoodRide...









































































































A Cruze de ferro foi feita a mão por mim mesmo; com vinil adesivo...




























Agora é só rebaixar!!!


















Eu(esquerda)...




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;