Volkswagen Type 14A (Hebmüller Cabriolet)
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1889 Hebmüller & Sohn Carroçarias é uma empresa estabelecida na cidade de Wuppertal, Alemanha. Após a II Guerra Mundial Hebmüller & Sohn, como a maioria das empresas alemãs da época não tinham negócios.Durante esse tempo, Major Ivan Hirst da Royal British Engenheiros Elétricos e Mecânicos (REME) estava funcionando Volkswagen.
Após conversações com o coronel Michael McEvoy sobre um carro esporte baseado Beetle, Ivan perguntou Ringel equipe experimental para construir o coronel no comando da Volkswagen, Charles Radcliffye, um 2-sede Cabriolet.
O Cabriolet Radclyffe como é conhecido nos círculos VW obviamente influenciado Joseph Hebmüller II em suas viagens freqüentes à planta Wolfsburg. O Type 14A teve muitos elementos do Cabriolet Radclyffe sua empresa viria a construir.
A pedido da Volkswagen Diretor Heinz Nordhoff, Hebmüller e Karmann iria construir Cabriolets para a Volkswagen, com tantas peças como chassi Beetle possível, por exemplo, painéis e motores etc Hebmüller era construir o 2 + 2 lugares e Cabriolet Karmann sede 4 Cabriolet baseado no Fusca (Tipo 1).
Em abril de 1949, o Type 14A passou de 10.000 quilômetros (6.214 Km) teste de estrada em bruto por engenheiros da Volkswagen, satisfeito com os resultados Heinz Nordhoff ordenou 2000 versões produções para ser vendido pela Volkswagen por meio de seus agentes.
Hebmüller iniciou a produção em junho de 1949, mecanicamente o Tipo 14A foi o mesmo do sedan Beetle com freios mecânicos e os besouros 25 cv (19 kW) do motor.
O Type 14A foram vendidos e assistidos através de agências da Volkswagen no mercado Geman, e através de importadores privados nos mercados estrangeiros.
A tragédia foi a greve da fábrica de Wuppertal, um incêndio deflagrou no 23 de julho de 1949 no departamento de pintura e fez o seu caminho para a linha de produção. After the fire, Hebmüller did manage to produce later but later became financially ruined in the early 1950s. Após o incêndio, Hebmüller conseguiu produzir mais tarde, mas mais tarde tornou-se financeiramente em ruínas no início dos anos 1950. Production of Type 14A was moved to the Karmann factory in Osnabrück , Germany in 1952. Produção do tipo 14A foi transferido para a fábrica de Karmann em Osnabrück, Alemanha, em 1952.
A produção terminou em 1953 com um total de 696 unidades produzidas, incluindo 3 protótipos e 1 modelos de pré-produção, hoje em torno de 100 são pensados para a existência.
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