FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A HISTÓRIA DO FUSCA EM POUCAS PALAVRAS

  • ESSA HISTÓRIA JÁ COMPLETOU SEUS 75 ANOS...E ATÉ HOJE,O DESIGN DO NOSSO FUSCA É PRATICAMENTE O MESMO.QUE OUTRO CARRO PODE VIR A SER COMPARADO???

Acima um dos primeiro exemplares do VW Fusca

No dia 22 de junho de 1934 a Ferdinand Porsche começava a produção do seu primeiro carro, o Volkswagen, que mais tarde se tornaria um dos modelos mais populares do mundo, o Fusca. Após vários testes e protótipos, em 1938 na cidade de Wolfsburg onde até hoje é a sede da Volks, o Fusca começou a ser produzido em série. Porém com o começo da Segunda Guerra Mundial, o modelo acabaou sendo aprimorado e usado para transporte militar.

Com a Segunda Guerra Mundial o VW Fusca acabou se desenvolvendo

Com o fim da Guerra em 1945, o Beetle como é conhecido na Inglaterra que recebeu várias modeificações começou a fazer sucesso, dai então todo mundo conheçe a históría de um dos, senão o carro mais popular do mundo, foram mais de 21.5 milhões de exemplares produzidos, até 2003, ano em que a Fusca deixou de ser montado no México.

O Fusca é conhecido por vários nomes, Käfer (Alemanha), Maggiolino (Itália) são algumas das denominações do carrinho ao redor do mundo.

Acima Ferdinand Porsche com o Fusca já na versão final que nós conhecemos, ao lado um protótipo que mais tarde se tornaria um dos primeiros esportivos da Porsche.

Em comemoração aos 75 anos do primeiro Volkswagen, a Porsche irá realizar em Stuttgart na Alemanha uma exposição em homenagem ao Fusca, o evente reunirá várias fotos e informações do modelo, além de alguns raros exemplares, como o protótipo de do VW 38 criando em 1938, além da versão a diesel produzida em 1950.

2 comentários:

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;