FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DR. FERDINAND PORSCHE É O PAI DO NOSSO FUSCA!!!

  • Josef Ganz - Um ilustre desconhecido ... e assim continuará!!!

    ATRAVEZ DESSA MATÉRIA,RETIRADA DE UM SITE,VENHO AQUI AFIRMAR QUE O BOATO DE QUE O ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO JOSEF GANZ,É TÃO SOMENTE MAIS UM DOS VARIOS SONHADORES AUTOMOTIVOS... TAL COMO NOSSO ETERNO DR. FERDINAND PORSCHE... QUE DE FATO É O CRIADOR DO FUSCA;SEGUE ATRAVEZ DESSA MATÉRIA,EM NEGRITO,AS GIGANTESCAS DIFERENÇAS ENTRE O TAL ``STANDARD SUPERIOR E TODOS OS PROTÓTIPOS DE FERDINAND PORSCHE.AS DIFERENÇAS SÃO ABSURDAMENTE GRITANTES.DESDE A CARROCERIA ATÉ MESMO AO PROJETO EM SI.SÓ PRA COMEÇO:O MOTOR ERA REFRIGERADO A ÁGUA!!! A CAPACIDADE DE PASSAGEIROS ERA LIMITADA... ENFIM,É UM ABSURDO USAR A INTERNET PARA DIVULGAR TAMANHA ASNEIRA!!! O TEXTO QUE SEGUE SÓ FOI DESTACADO... NADA FOI REFORMULADO.O TERMO VOLKSWAGEN ERA TAO SOMENTE UMA REFERENCIA DE PROPAGANDA:``CARRO DO POVO´´!!! NADA A VER COM O QUE OCORREU COM A TRAJETÓRIA DO NOSSO VOLKSWAGEN... O TEXTO ABAIXO DIZ POR SI SÓ:
    Aquela velha historia, de que foi Ferdinand Porsche, que projetou o “Volkswagen”, a cada dia é mais contestada. Alem do caso Hans Ledwinka/Tatra, agora temos a publicação de uma biografia de Josef Ganz, projetista de origem judaica, responsavel pelos projetos do Bungartz Butz, bem como do Standard Superior. Este último, foi o primeiro carro, onde a expressão “Volkswagen” teve o seu batismo.(MENTIRA!UMA VEZ QUE VOLKSWAGEN É TÃO SOMENTE UMA EXPRESSÃO) Era equipado com motor bicilindrico “dois tempos” >>>refrigerado a agua<<<, com opçao de 400cc/12 hp, ou 500cc/16 hp., localizado tambem na traseira, em conjunto com o cambio. O chassis utilizava o sistema já em voga na Tatra, com uso de um tubo central, onde era soldada a plataforma e suspensões. As dimensões gerais do carro eram de 3,30 m.x 1,40, com distancia entre eixos de 2,00 m. Utilizava pneus aro 26 x 3,5. Apesar do contido peso de apenas 490 kg., conseguia a proeza de carregar 2 passageiros adultos e 2 crianças, padrão mínimo, e altamente aceitavel para a época. Suas linhas eram extremamente aerodinamicas, sendo contemporaneas as do famoso Chrysler Airflow.


    Josef Ganz, alem de projetista, era também renomado jornalista do periódico Motor-Kritik. Suas atividades foram alvo de perseguições por parte do regime nazista então vigente, tendo o mesmo se exilado primeiramente na Suiça, e posteriormente na Austrália, onde exerceu atividades na Holden. Desapareceu incógnito em 1967. ABAIXO O TAL QUE VIRIA A SER O NOSSO FUSCA... DEFINITIVAMENTE TEM MAIS A VER COM UM CITROEN DAS ANTIGAS!!!
    Informações adicionais, e fotos de outros protótipos, podem ser consultadas no link abaixo, em polonês:
    http://pollak-presse.tatraportal.sk/Automobilia/Ganz%20konstrukter%20VW.pdf

    • NEM DE LONGE SE PARECE COM ALGO QUE VENHA SE COMPARAR COM ALGUM PROTÓTIPO DE FERDINAND... É SOMENTE MAIS UM ENTRE TANTOS ESPERIMENTOS DE ÉPOCA!VEJA AS RODAS ARO 26 ENRAIADAS!É RIDICULO DIZER QUE HÁ RELAÇÃO DESSE TRECO COM O NOSSO FUSQUINHA... ``MAIKÄFER´´ FALA SERIO!.
  • DR. JOSEF GANZ-(*1898-+1967)



  • JOSEF GANZ E UM DE SEUS PROTÓTIPOS-1931

3 comentários:

  1. Pois é amigo.. a história eh bombática para nós que gostamos do Fusca e seus derivados.
    Mas não acho tão difícil de ser verdade, pois Hitler fazia o que queria...
    Mas penso também que se Porsche fosse forçado a fazê-lo, após o fim da gerra daria os devidos créditos ao Ganz, possível verdadeiro criador do Fusca.
    Asb!!

    ResponderExcluir
  2. Opa Amigo! que bom que vc fez essas pesquisas e encontrou a história real!
    Aquele post eu não vou mudar, pois de qualquer forma é sobre o tal livro. Mas se vc autorizar, postarei esse seu texto que esclarece a confusão.
    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. O fato de não aceitarmos o dr. Ganz não altera a verdade. Leia o livro de Paul Schilperrord e saberá toda a História. Ganz foi um engenheiro super conceituado na Alemanha, mas teve o azar de ser judeu. Todas as idéias usadas no Fusca e em muitos outros carros alemães são dele. São os fatos. Assim como Galileu dizia que a Terra era redonda e todo mundo achava que era plana. Ganz é o pai do Fusca. Queiram ou não, a Terra é redonda.
    Gutenberg. J,

    ResponderExcluir

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;