FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FUSCA 1966 COM MOTOR V8...



"A cena pode ser considerada, no mínimo, patética. Você pára em um farol e de repente, ouve o ronco característico de um motor V8 ao seu lado. Olha, olha e não vê nada, apenas um modesto Fusquinha 1966 com a pintura manchada e equipado com umas rodas estranhas.
Com certeza, o ronco não pode vir dele. De repente, o sinal abre e o tal Fusquinha vai embora, acelerando como um carro esportivo. E não adianta tentar alcançá-lo; com certeza, havia algo de muito estranho naquele carro de aparência modesta."

À primeira vista, é um simples Fusca, muito bem conservado, cuja placa denuncia o ano de 1966.



Pintura brilhante, cromados em ordem… mas esse Fusquinha esconde algo debaixo do capô…


Epa, peraí, cadê o motor?



Tá no porta malas. E que motor! um belo 302 V8, retirado de um Maverick GT 1975!




Esse Fusca conta com um interior bem cuidado, com bancos de couro, todo acarpetado. Na traseira, a denúncia da preparação - o estepe, antes no porta-malas, teve que passar para dentro do carro, assim como o tanque de gasolina, instalado atrás do banco traseiro.

6 comentários:

  1. Olá Rodrigo... observando bem a terceira foto(da trazeira onde fica agora,o radiador.)percebe se o tanque bel atraz do radiador... junto a ventuinha. belo projeto,não?!

    ResponderExcluir
  2. eu estou montando um fusc baja com motor 6 cilindro gostaria de saber se eu colocar o radidor na traseira vai esquentar, e se os canos que vc colocou no seu v 8 é de cobre ou de borracha.

    ResponderExcluir
  3. cara vc e de mas adoraria dar uma volta no seu carro parabens

    ResponderExcluir
  4. Amigo, estou comprando um fusquinha 1957 porem moro aqui na Africa do Sul e gostaria de saber se voce teria como me ajudar a montar um fusca com caracterstica similar ao seu e claro nao vou conseguir o mesmo motor pois aqui nao tem moverik mas posso conseguir outros motors V8... voce poderia me ajudar? meu msn e vitor_medeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Victor... Desculpe pela demora em responder; O fusca V8 na matéria não é meu(Ô como eu queria); Bom... pra começar,estou me retorcendo de iveja(brincadeirinha),pois aqui no brasil é um tanto quanto dificil encontrar um 1957... Mas o que eu puder ajudar,será uma honra fazer parte do seu projeto... o primeiro passo é refazer todo o sistema de suspenção, não é facil... afinal, um fusca não foi criado para suportar tamanha potencia. Depois, uma nova rpaginada na estrutura do fusca, uma vez que ele receberá um motor dianteiro... os passos seguintes veem com o tempo... tipo de freios... diametros e tipos de rodas... enfim... presizando é só chamar... Ah! envie fotos do seu tesouro 57... wilsonfusqueiro68@hotmail.com

    ResponderExcluir

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;