FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Schwimmwagen Typ 166

PARA AMPLIAR,CLIQUE NA FOTO;SEGUE MATÉRIA...




Fabricante: Volkswagen - Alemanha
Tripulação: 1+2
Compr. máximo: 3.825M - Largura: 1.48M - Altura: 1.61M
Peso vazio: 650Kg. - Capacidade de carga 435Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Quatro rodas motrizes
Motor: VW 4 cyl HIAR 985cc Potência: 23 cv
Veloc. máxima: : 80 Km/h - Veloc. em terreno irregular: 30 Km/h
Tanque de combustível: 50 LitrosAutonomia máxima: 600Km


Sistema de radar auxiliar:


O «Schwimmwagen», carro flutuante ou carro nadador, é uma versão derivada do Kubel, que por sua vez era a versão militar do famoso VW Fusca, desenhado por Ferdinand Porsche no inicio dos anos 30.

O projecto do Schwimmwagen foi resultado de um contrato para o desenvolvimento de um veículo anfíbio todo o terreno, que solicitava a apresentação de três protótipos para avaliação.

O primeiro deles ficou pronto apenas dois meses depois, e era práticamente um «Kubel» modelo 82, mais longo, com as portas soldadas e isoladas de forma a não permitir a entrada de água. Ele foi apresentado aos militares a 1 de Novembro de 1940.

A análise dos protótipos foi efectuada tendo como comparação outros veículos anfíbios que estavam em desenvolvimento há alguns anos, mas o Schwimmwagen mostrou-se claramente superior, o que levou a que em Dezembro de 1940, fosse colocada uma encomenda para o fornecimento de 100 unidades de pré-produção, que serão conhecidos como modelo «128». Estes veículos entrarão em periodo de análise ao longo de 1941, tendo as suas qualidades como veículo «fora de estrada» sido apontadas como elevadas.
Houve séries derivadas do tipo 128, conhecidas como «129» e «138».

Porém, o veículo, baseado no «Kubel» apresentava alguns problemas, entre os quais se contava a dificuldade em saír da água em margens irregulares e com maior inclinação.

Este problema leva a que se inicie em 18 de Fevereiro de 1942, um novo programa de aperfeiçoamento. Este programa levou a uma versão modificada do veículo, conhecida como «166», aquela que viria a ser a mais importante série de produção do Schwimmwagen. Com uma distância entre eixos menor, o novo veículo era mais manobravel e estruturalmente mais resistente, estanto equipado com uma hélice na traseira do veículo, o que lhe dava uma mobilidade acrescida.
Esta série foi aprovada para produção em 29 de Junho de 1942. A produção em série foi então iniciada, tendo no total sido produzidos 14276 unidades. A produção do veículo foi encerrada no final de 1944.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;