A história automobilística mundial teve sua mudança há 75 anos, no dia 22 de junho de 1934, quando Hitler escolheu o projeto de Ferdnand Porsche para construir um carro robusto para uso de seu exército. Porsche, porém, também o projetou para se tornar acessível à população, característica que o tornaria, mais tarde, o automóvel mais popular do mundo.
Dessa forma inicia-se a história do Fusca, cuja entrada oficial em linha de produção ocorreu somente após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Até esta data, já haviam sido construídas 640 unidades, mas todas direcionadas à elite do partido nazista - com o nome de VOLKSWAGEN.
Para celebrar o aniversário do carro, o Museu da Porsche, em Stuttgart, preparou uma mostra especial, na qual foram exibidas fotos originais dos protótipos e das pessoas que ajudaram a construir o primeiro automóvel da futura Volkswagen.
Para celebrar o aniversário do carro, o Museu da Porsche, em Stuttgart, preparou uma mostra especial, na qual foram exibidas fotos originais dos protótipos e das pessoas que ajudaram a construir o primeiro automóvel da futura Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário