FUSQUEIRO NÃO PERDE A HORA!...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VW VIATURAS;



























  • ``66´´





A última “baratinha” da Polícia Civil ainda em atividade na capital paulista deve virar peça de museu ainda neste ano. Sem data de exposição prevista, o Fusca fabricado em 1986 será doado ao museu da Academia da Polícia Civil de São Paulo, na Cidade Universitária (Zona Oeste). Para os policiais, a viatura que serve à corporação há 22 anos preservará a memória de “tempos mais românticos”.
“O carro vai contar a história de uma época mais romântica da polícia em que a cidade de São Paulo era menos violenta. De tempos em que a violência não era uma estatística, mas um fato social que atingia poucas pessoas”, afirmou o delegado João Lopes, responsável pela “baratinha” no Centro de Execuções de Cartas Precatórias de São Paulo. Entretanto, a doação tem uma condição: a substituição por outro carro para servir esse órgão da polícia civil.

O veículo branco-e-preto está em bom estado. Tem sofrido de problemas na bateria, mas deve ganhar uma novinha nos próximos dias. A sirene e o chamado “giroflex” funcionam, mas não são mais acionados. Em boa parte, seu estado de conservação se deve a um “serviço mais leve”. Há tempos a “baratinha” não persegue bandidos na capital, tarefa deixada para modelos mais modernos, como as novas Blazers, de motor 4.3, compradas pela Secretaria de Segurança Pública no ano passado.
Fama nas ruas
O Fusca só sai da garagem da delegacia três dias por semana para entregar intimações e cumprir outros serviços internos. “A orientação é procurar não esmerilhar muito e tratar com carinho. Na rua, chama muito a atenção. Todo mundo olha. Algumas pessoas tiram até fotos”, diz João Lopes. Para as rondas diárias, a “baratinha” é poupada e o Santana, mais jovem, assume a rotina.
Na garagem, a “baratinha” recebia na tarde de quarta-feira (30) os cuidados do filho do delegado, o estudante de direito Ricardo Lopes, de 24 anos, que passava um pano molhado em seu capô arredondado. “Vim apenas ajudar”, disse ele. A longevidade do fusquinha branco-e-preto surpreende os policiais. O tempo médio de uso de uma viatura de polícia é de 10 anos, contra o 22 anos dessa famosa “baratinha”.
O delegado que atua há 28 anos na polícia já ensaia o adeus e se despede como de um colega de trabalho prestes a se aposentar. “Ela já prestou relevantes serviços à polícia. Só temos boas recordações. Ela nos ajudou muito a cumprirmos a nossa missão.””
Fonte: G1 - Globo

2 comentários:

  1. De que ano são os fuscas da PMERJ que tem o brasão da corporação nas portas?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo João Batista, esses fotos foram adquiridas da net, porem o fusca Rj parece que foi presenteado ao Delegado, que aposentou; ele recebeu a viatura que o acompanhou nos 30 anos de serviços... há reportagens na net sobre o assunto... abraço e obrigado por estar aqui em meu blog...

    ResponderExcluir

informativo:

*TODAS AS IMAGENS CONTIDAS NESSE BLOG,FORAM RETIRADAS DE OUTROS BLOGS,FORUNS OU ENVIADAS POR E-MAILS;PORTANTO NÃO SABEMOS A REAL PROCENDÊNCIA DAS MESMAS.CASO VOCÊ TENHA AQUI,ALGUMA IMAGEM QUE LHE PERTENÇA,ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS RETIRA-LA O QUANTO ANTES;
*DEVERÁ SER RESPEITADO QUALQUER TIPO DE ARQUIVO PROTEJIDO POR LEI;O USUARIO DEVERÁ APAGA-LO OU COMPRA-LO APÓS 24 HORAS;
*OS LINKS E ARQUIVOS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG ESTÃO OSPEDADOS NA INTERNET;FAZEMOS TÃO SOMENTE A INDICAÇÃO DE ONDE POSSAM VIR ENCONTRA-LOS;
*NÃO OSPEDAMOS NENHUM TIPO DE DVD´S,CD´S,VIDEOS,MÚSICAS,FOTOS OU PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO ILEGAL;
*A AQUISIÇÃO DE ARQUIVOS VIA INTERNET É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO;PORTANTO,NÃO NOS RESPONSABILISAMOS POR QUALQUER CONDULTA QUE VENHA A SER IRREGULAR;